Por quê besteira pouca, é bobagem!

segunda-feira, 29 de março de 2010

OS BRASILEIROS MAIS PICARETAS RICOS DO BRASIL... 



Eike Batista, 54 anos. Com sua fortuna de 27 bilhões de dólares, é um dos sete filhos do empresário Eliezer Batista, ministro das Minas e Energia no Governo João Goulart e, ao longo de boa parte da ditadura militar, presidente da Companhia Vale do Rio Doce, então uma empresa estatal.
Ficou milionário comprando e vendendo diamantes, depois faliu algumas empresas, mas acabou ganhando o primeiro bilhão com minério de ferro e depois não parou mais de ganhar dinheiro com a OGX Petróleo Gás. - Áh! Ele comeu a Luma de Oliveira...
• Jorge Paulo Lemann, 71 anos. É um dos controladores da InBev, a fabricante de cervejas e refrigerantes resultante da fusão entre Brahma e Antarctica e posteriormente fundida com a belga Interbrew, formando a segunda maior cervejaria do mundo, comprando até a Budweiser.
Ganhou muito dinheiro no mercado de ações quando se juntou a 3 jovens empresários oriundos do setor de tecnologia e economia que criaram um programa revolucionário chamado Get Rich, que analisa todo o mercado de ações e toma as decisões de compra e venda automaticamente, fazendo com que os lucros sejam milionários. O Grupo é conhecido como os quatro fantásticos.  - Eles ficam ricos e "nozes" muito bêbados. "A gente somus" eternamente gratos!
• Joseph Safra, 71 anos, é o fundador do Banco Safra. - Tipinho desinteressante!  
• Dorothéa Steinbruch é dona da maior empresa de aço do Brasil, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). De fato essa deu duro levando ferro!
• Marcel Herrmann Telles, 59 anos, Em 1972, quando tinha 22 anos, Marcel Telles ingressou na corretora Garantia e conheceu Jorge Paulo Lemann e Carlos Alberto Sicupira, seus futuros sócios na cervejaria Anheuser-Busch Inbev, a maior do mundo. Eles controlam também as Lojas Americana. - Mais alguns que ficaram ricos com a cirrose alheia
• Carlos Alberto Sicupira, 62 anos, foi o último a chegar do trio bilionário que controla a cervejaria Anheuser-Busch Inbev, a maior do mundo, criada em 2008. Discreto, Carlos Alberto Sicupira controla também as Lojas Americanas e a São Carlos, administradora de imóveis comerciais. - Pra come ninguem tem dinhero mais pra bebe, brasileiro faz até empréstimo!
• Aloysio de Andrade Faria, 90 anos, formou-se em Medicina, mas pouco exerceu a profissão. Tornou-se banqueiro com a morte do pai, Clemente Faria, e levou o antigo Banco da Lavoura, um banco de médio porte do estado de Minas Gerais, a tornar-se o Banco Real, um dos maiores bancos do Brasil.
Após vender o Real para o grupo holandês ABN Amro, Faria fundou o Grupo Alfa. Além do Alfa, é proprietário de mais dezoito empresas, entre elas, a rádio Transamérica, a rede de Hotéis Transamérica e a rede de sorveterias La Basque.
• Abílio dos Santos Diniz, 74 anos, é um empresário dono da Companhia Brasileira de Distribuição, que inclui a rede de supermercados Pão de Açúcar, Extra, CompreBem, Sendas e Ponto Frio (Globex). Tornou-se também sócio majoritário das Casas Bahia, através da sua controlada Globex S/A
• Antônio Ermírio de Moraes, 82 anos, Presidente do grupo Votorantim. O Grupo Votorantim, tem mais de 60 mil funcionários e atua nas áreas de cimento, celulose, papel, alumínio, zinco, níquel, aços longos, filmes de polipropileno biorientado, especialidades químicas e suco de laranja
• Moisés Safra, 75 anos, é um empresário também fundador do Banco Safra ao lado de seus irmãos Edmond e Joseph. Atualmente, ao lado de seu irmão Joseph, toma conta de diversos negócios, entre eles as participações na Aracruz Celulose SA (papel e celulose), uma empresa telefônica em Israel e diversos bancos espalhados pelo mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário